Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Malwarebytes Anti-Malware 1.50.1

Proteja-se contra danos no seu computador e roubo de dados pessoais, instalando este programa antiespertinhos.


No atual estágio em que estamos de facilidade na comunicação, é igualmente fácil sermos atacados por programas com a única intenção de danificar o computador e roubar tantos dados confidenciais quanto possível. Portanto, ligar um computador à internet sem antes dar a ele uma boa dose de proteção contra programas e pessoas mal intencionadas é quase o mesmo que jogar dinheiro fora. O Malwarebytes` Anti-Malware visa a ajudar você a manter sua máquina livre de ameaças, enquanto permite que o PC seja utilizado sem preocupação.


Proteção limitada

Interface simples.

Assim como qualquer outro programa anti-malware, o Malwarebytes` não dispensa o uso de um bom antivírus, pois não possui uma série de recursos de segurança presentes somente em programas antivírus. Contudo, proteção nunca é demais, então é recomendável a utilização dos dois tipos de software em conjunto.

Verificando o PC.

Verificação

É recomendável que você faça varreduras periódicas no seu sistema, em busca de programas maliciosos. Para isso, utilize a aba "Verificação". Existem dois tipos de exames. A verificação rápida busca as ameaças mais conhecidas e as remove do computador. Já a verificação completa, faz uma operação pente-fino em todas as unidades físicas para tentar encontrar programas que possam representar ameaça.
*A aba "Proteção" não está disponível na versão gratuita do programa. Você deverá comprar uma licença para utilizar este recurso, que defende sua máquina de tentativas de invasão vindas através da rede.

Atualizações
Manter o PC limpo é obrigação do dono.O sistema de atualizações dos programas anti-malware é extremamente importante, pois diariamente surgem novas ameaças ansiosas para se espalharem, danificarem e roubarem dados de sua máquina. Para não cair na armadilha delas, sempre que possível vá até a aba "Atualização" e clique no botão "Verificar atualizações". Assim, você garante que o seu computador permanecerá barrando programas nocivos.

Quarentena
Aquilo que não puder ser removido do seu computador será salvo e listado na aba "Quarentena". Para entender melhor o que é quarentena, você poderá acessar um dos artigos do Baixaki, que explica de forma fácil esse conceito. 

Logs
Para ter um maior controle sobre as atividades do programa, acesse a aba "Logs", que é onde todos os relatórios do anti-malware serão listados. Também é exibido um log automaticamente, sempre que você terminar de fazer uma verificação.

Ignorados
Durante a verificação, o Malwarebytes` pode ignorar alguns tipos de ameaça. Se isso ocorrer, os programas ignorados serão listados nessa aba, podendo ser removidos manualmente pelo usuário. Continue lendo até o final, pois explicamos como utilizar o "FileASSASSIN" para remover arquivos bloqueados.

Configurações
Não é necessário que você altere nenhuma opção dessa aba, pois tudo já está configurado para uma execução perfeita. Só marque ou desmarque algo quando tiver certeza do que está fazendo. É recomendável que usuários com pouco conhecimento em segurança não mexam nessa tela.

Ferramentas
Juntamente com a proteção, o Malwarebytes` possui algumas funcionalidades adicionais, como enviar um erro para os desenvolvedores. Caso o programa identifique algum programa como malware, mas você tenha certeza de que ele não é, clique no botão "Reportar Falso Positivo". É possível que isso aconteça, pois certos programas, apesar de não representarem ameaça, modificam outros programas de alguma forma, fazendo com que eles sejam falsamente acusados de ameaçadores.
Se o arquivo infectado estiver protegido pelo seu sistema operacional, o Malwarebytes` não conseguirá removê-lo. Para isso existe a ferramenta "FileASSASSIN", que força a exclusão do arquivo infectado. Você também pode usá-la para excluir do computador qualquer outro arquivo que esteja protegido. Mas cuidado, pois fazendo isso, você pode tornar o sistema instável ou até imprestável, necessitando de uma reinstalação.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm#ixzz1I90jITdo

terça-feira, 29 de março de 2011

Defraggler 2.03.282

Defraggler é um desfragmentador de discos totalmente gratuito que se destaca pela rapidez e diversidade de comandos disponíveis. Com ele, você pode reorganizar a forma com que os arquivos são dispostos no disco rígido de seu computador, garantindo um funcionamento mais eficiente da máquina.



A interface simples, aliada à tradução para o português, facilita a utilização do programa, que trabalha tanto com drivers fixos quanto móveis. A detecção das unidades de disco é feita de forma automática, poupando o usuário de ter que realizar qualquer configuração por si próprio.
Para facilitar a vida do usuário, o software disponibiliza de forma bastante clara as informações sobre cada unidade de disco, incluindo sua capacidade total e última vez que uma desfragmentação foi realizada. Além disso, ao contrário de outros aplicativos, o Defraggler permite o acesso fácil a todos os documentos fragmentados que localiza em sua análise.


Limpe somente aquilo que desejar
Um dos destaques do Piriform Defraggler é a possibilidade de configurar a desfragmentação de somente uma pasta ou arquivo específico. Isso possibilita fazer limpezas específicas em downloads recentes ou pastas que têm grande movimentação de arquivos, fazendo com o que programa atue de maneira mais eficiente e signifique um ganho de tempo para o usuário.
Quem está disposto a perder um pouco de tempo nas configurações do programa pode realizar uma série de ajustes que aumentam a eficiência do software. Além de permitir a realização de limpezas com data e hora agendada, o programa pode ser configurado para ignorar arquivos pequenos que não fazem tanta diferença na velocidade com que o disco é acessado.
Assim como os demais programas da Piriform, o Defraggler se destaca por ocupar muito pouco espaço na máquina, sem que isso represente quedas na velocidade de operação.

Link para baixar: http://download.piriform.com/dfsetup203.exe
Fonte: http://bit.ly/VqDn8

SmartDriverBackup

Este é um eficiente software que procura por todos os drivers instalados em sua máquina  Ele identifica todo o hardware no sistema, extrai seus drivers associados do disco rígido e extrai em um local de sua escolha. 


Útil para quem trabalha com formatação de pc's, uma vez que não vai perder tempo procurando drivers pela internet.


É muito simples o modo de usar:


Baixe o arquivo clicando neste link:


http://www.hiren.info/download/freeware-tools/SmartDriverBackup.zip


(Tamanho: 210 KB)


Após o download, extraia o programa em um local a sua escolha.


Execute o SmartDriverBackup.exe

Note que o programa vai listar os drivers essenciais para salvar. Mas se você for um usuário avançado, poderá ver os drivers adicionais e salvá-los sem problemas. É só clicar em "View > View all drivers". O programa então listará todos os drivers do computador. Depois disso, é só marcar os drivers que você quer baixar, que geralmente são todos, e clicar em "Save".


Escolha uma pasta para salvar os drivers e clique em "Ok".


Espere aparecer a palavra "Done!" no rodapé do programa, abrir a pasta que você salvou e conferir os seus drivers salvos. 


Link para baixar: http://www.hiren.info/download/freeware-tools/SmartDriverBackup.zip


Fonte: http://www.hiren.info

Como deixar dourado o ícone do Google Chrome


Se você é um usuário do Google Chrome, talvez ache exagerada a quantidade de cores presente em seu ícone. Como visto no Google Chrome Canary, no entanto, existe outra possibilidade para o esquema de cores na logo do navegador. Acompanhe abaixo o tutorial, elaborado pelo Baixaki, e aprenda como deixar dourado o ícone do Chrome.
Clique com o botão direito sobre o atalho que abre o navegador e selecione “Propriedades”.
Propriedades
Na janela aberta, abra a opção “Alterar Ícone...”.
Alterar ícone
Marque o ícone dourado e clique em “OK” para fechar as janelas.
O dourado
Arraste o ícone para a Barra de tarefas.
Na barra
Pronto, agora seu atalho para abrir o Chrome está dourado!


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/9315-como-deixar-dourado-o-icone-do-google-chrome.htm#ixzz1HxQKq0Z7

segunda-feira, 28 de março de 2011

Unstoppable Copier 4,2

O programa permite a tentativa de recuperação de arquivos fisicamente ou logicamente do disco danificado. O programa irá tentar recuperar os dados, tanto quanto possível, sem abrir mão uma vez que um erro for encontrado. O programa permite a cópia recursiva de discos inteiros ou apenas um único arquivo. Este programa não é apenas para recuperar arquivos danificados ele pode ser usado para qualquer tipo de cópia. Também é útil para copiar dados quando o processo de cópia pode ser interrompida em que estágio você pode simplesmente usar a retomar a função para continuar. (Tamanho: 80 KB).


Link para baixar: http://www.hiren.info/download/freeware-tools/UnstoppableCopier.zip


Fonte: http://www.hiren.info

HijackThis 2.0.5 Beta


Extermine as pragas virtuais que insistem em se instalar no seu computador com uma poderosa ferramenta.

Adquirir vírus, trojans e tantos outros tipos de pragas virtuais deixou de ser privilégio dos usuários de páginas de conteúdo adulto há muito tempo. É praticamente impossível encontrar um segmento da web que nunca tenha sido vítima de invasões e, por consequência, tenha se transformado em um poço de armadilhas para milhares de internautas que acessam a internet sem a proteção necessária, com antivírus, firewalls e outros produtos.
Algumas dessas pragas atingem locais tão profundos do sistema que fica impossível a remoção deles com a utilização de softwares comuns de limpeza dos discos rígidos, sendo necessário recorrer a programas um pouco mais invasivos e agressivos. Um deles é o HiJack This, que faz buscas profundas em todas as pastas essenciais para o funcionamento do Windows.
Assim que o usuário ordena a varredura completa do sistema, HiJack This é acionado, fazendo pesquisas nos arquivos do sistema operacional e dos navegadores, buscando modificações nas configurações originais que possam denunciar alterações feitas por softwares maliciosos.

Após a lista de arquivos e entradas de registro estiver completa, é possível selecionar o que se deseja excluir ou consertar. Para isso é necessário marcar as caixas de seleção referentes aos arquivos. Não é possível escolher todos de uma vez, justamente para evitar que os
Relatórios online
Pelo fato de este software ser bastante avançado, é importante ter bastante certeza do que está sendo apagado. Aí entra mais um grande recurso do programa: caso o usuário não tenha certeza do que está sendo dito nos arquivos de log, é possível enviar o texto para algum dos vários fóruns oficiais do programa, assim eles são analisados por profissionais ou usuários mais avançados, que dão um diagnóstico sobre os arquivos.
Para realizar esse envio, basta clicar sobre o botão “AnalyzeThis” localizado na interface principal do programa. Assim que clicar, o usuário é redirecionado ao site oficial da TrendMicro, onde pode localizar os diversos links para os fóruns oficiais em uma barra encontrada à esquerda da interface principal.

Nota importante: a TrendMicro, empresa responsável pelo desenvolvimento do software, pede para que os logs do HiJack This sejam enviados para apenas um dos vários fóruns oficiais que existem na internet, assim evita-se o trabalho desnecessário de algum expert que poderia estar auxiliando outros usuários.
Outras funções
Na tela inicial do programa existe uma série de botões, um deles é o “Open the Misc Tool section” (Abrir a seção de ferramentas diversas). Nessa seção estão várias ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o sistema operacional e o funcionamento do computador de uma maneira geral.
Entre essas funções estão: gerenciador de processos (que permite a exclusão de processos e encerramento de programas que se recusam a serem desligados); programador de exclusão (para apagar arquivos no boot, evitando que eles se prendam a outros arquivos de sistema); desinstalador (ferramenta que colabora para desinstalar programas).

Link para baixar: http://www.trendmicro.com/ftp/products/hijackthis/beta/HijackThis.exe
Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/hijackthis.htm#ixzz1HtbxvI2q

Tenha acesso a qualquer página bloqueada sem deixar nenhum rastro com este programa simples e dinâmico


Algumas empresas, escolas e universidades possuem um bloqueio em seus computadores para impedir que funcionários e alunos acessem determinados sites, principalmente redes sociais como Orkut e Twitter e, em alguns casos, blogs.
Mas e quando o conteúdo dessas páginas é necessário? Com o crescimento da relevância dos blogs, por exemplo, muitas vezes você encontra a informação primeiramente nos diários virtuais para somente depois vê-la em grandes sites.
Apesar das boas intenções do bloqueio (ou de quem o colocou), ele pode atrapalhar. Em casos como esse, o que você faz? Simples: “burla” o empecilho e navega normalmente na internet com o UltraSurf.
Atenção: utilize este programa por sua conta e risco. Se existem páginas em que o acesso não é permitido, existe alguma razão para isso. Portanto analise bem a situação e veja se é realmente preciso visualizar o site bloqueado.
Lembre-se de que escola e emprego não são locais para visitar o Orkut ou ler aquele blog de fofoca (e muito menos pornografia). O portal Baixaki não se responsabiliza por qualquer problema causado pela má utilização do programa.

Interface do programa
Liberdade, privacidade e tranquilidade
O UltraSurf permite que você tenha acesso a qualquer página, bloqueada ou não, e com o máximo de privacidade e segurança. Ou seja, você é livre para entrar no site que desejar e não precisa se preocupar com cookies, histórico ou qualquer outro tipo de rastro deixado. É como se você nem tivesse utilizado o computador!
Tudo isso porque, como o próprio site do desenvolvedor afirma, esses são os três pilares que sustentam o UltraSurf (a liberdade de navegar, a privacidade com seus dados e a segurança de acesso). Esqueça as dores de cabeça e a decepção de visualizar mensagens como “Acesso Negado” e “Esta página não pode se exibida”.
Ultra simples
Opções do programaMelhor do que navegar em qualquer site, é fazer isso sem grandes complicações. O funcionamento do UltraSurf é o mais simples e rápido que se podia esperar de um programa assim. Portanto não espere encontrar campos a serem preenchidos ou dezenas de plugins para instalar. Tudo que você precisa fazer é executar o programa e... E só!
Junto do UltraSpeed é aberto o Internet Explorer, que passa a operar em com o programa. Há quem possa reclamar pela utilização do navegador da Microsoft, mas vale lembrar que ele é o mais popular e está presente em praticamente todos os computadores. Então, com isso, não existe problema por falta de compatibilidade do browser e você pode utilizar o UltraSpeed em qualquer lugar.
A partir do momento em que o programa é aberto, já é possível navegar anonimamente e sem deixar rastros, mas caso queira personalizar sua configuração, o seu menu de opções é bastante simples. As principais ferramentas são relacionadas à utilização do Internet Explorer e é possível desde optar por não utilizá-lo até desabilitar a limpeza de histórico e cookies.
Além disso, caso saiba operar com Proxy, você pode personalizar o UltraSpeed e fazer com que ele acesse páginas a partir daquele endereço. Isso é bastante útil para o caso de sites que bloqueiam a utilização a partir de algumas localidades.


Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/ultrasurf.htm#ixzz1HrefEraR

Três cargos em alta na área de tecnologia no Brasil

Gerente da Hays destaca que jovens profissionais especializados em SAP recebem salários de até R$ 20 mil


Tatiana Americano

Enquanto um número cada vez maior de pessoas e de empresas tem acesso à tecnologia – graças à disseminação de smartphones, tablets e notebooks –, por outro lado, aumenta a necessidade de profissionais que ofereçam a estrutura e os sistemas necessários para suprir essa demanda. Como consequência, surgem novas oportunidades de trabalho para quem já atua na área ou para as pessoas que querem iniciar no setor. E, o melhor, algumas delas oferecem uma remuneração bastante alta, até para profissionais iniciantes.

A seguir, acompanhe três áreas que podem ser uma excelente alternativa para quem quer começar no setor de TI:

Analista de negócios – “Esse perfil de profissional está em falta no mercado”, destaca Henrique Gamba, gerente da consultoria em recrutamento de executivos Hays no Brasil, especializado na área de TI.

Ele explica que a principal função desse cargo é realizar a ponte entre o departamento de TI e as áreas de negócio da companhia. “Por conta disso, não precisa ser alguém extremamente técnico”, pontua Gamba, que acrescenta: “Mas é importante entender dos processos de negócio – como vendas e finanças, por exemplo – e ter facilidade de relacionamento.”

Quanto à formação exigida, o especialista destaca que as empresas tendem a preferir profissionais com gradução em TI ou em áreas correlatas, como administração com ênfase em sistemas. Mas valorizam também conhecimentos específicos de negócio.

Especialista em SAP – Gamba destaca que a falta de analistas e consultores no sistema de gestão empresarial (ERP) faz com que a remuneração desse perfil de profissional esteja extremamente valorizada hoje no Brasil. “O salário para alguém com 25 a 27 anos pode chegar a R$ 20 mil por mês”, pontua o gerente da Hays.

Mas para quem quer buscar um espaço na área, o caminho não é tão fácil. Isso porque, para se tornar um especialista em SAP, o profissional precisa fazer um curso específico, chamado de academia, que tem um custo bastante alto, de aproximadamente R$ 30 mil. “A falta de profissionais é tão grande, que algumas empresas até subsidiam esse valor”, avisa Gamba.

A própria SAP está oferecendo cursos de formação gratuita para profissionais desempregados ou com baixa renda.

Analista de infraestrutura – O especialista da Hays aponta que hoje existe uma grande demanda por pessoas com conhecimentos específicos nessa área. “Um exemplo é Unix. Achar quem entenda da tecnologia e saiba falar inglês é uma verdadeira ‘mosca branca’ no mercado”, informa.

E, apesar de ser uma carreira técnica, Gamba aponta que não existem certificações famosas para profissionais do setor. “O caminho é buscar um curso específico de Unix”, pontua.


Mas antes de se empolgar com as oportunidades de trabalho que se abrem na área de TI, o gerente da Hays lembra que, apesar dos salários valorizados para muitos cargos, trata-se de um mercado que exige muita dedicação e tempo dos profissionais. O que pode não compensar a remuneração atraente. Além disso, ele ressalta que a fluência na língua inglesa deixou de ser um diferencial para ser uma exigência para a maior parte das organizações que contratam profissionais na área de tecnologia.
  
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/tres_cargos_em_alta_na_area_de_tecnologia_no_brasil

domingo, 27 de março de 2011

Dicas avançadas para acelerar o seu computador


O maior desejo de todos os donos de um computador é utilizá-lo com a maior velocidade possível, seja na internet, nos jogos ou apenas ao navegar pelas pastas do sistema. E não importa se compramos a máquina há pouco tempo: nunca ficamos satisfeitos com o desempenho apresentado pelo aparelho.
Muitas vezes, a lerdeza tem explicação: problemas com a configuração do modem, arquivos demais ocupando a memória ou uma coleção de vírus e outros aplicativos que causam danos à funcionalidade da máquina.
O próprio Baixaki já deu várias dicas sobre como  melhorar sua conexão,  eliminar arquivos inúteis e cuidar de seu disco rígido. Mas muitos usuários não ficam satisfeitos apenas com uma leve melhora, que pode perder o efeito rapidamente. Confira abaixo algumas dicas avançadas e pouco utilizadas (mas bastante eficientes) para turbinar de vez o computador!

Atenção!

Algumas dicas apresentadas abaixo interferem em pastas e processos que, mal-executados, podem comprometer o uso do computador. Tenha cuidado ao seguir os passos descritos e, se não tiver segurança em segui-los sozinho, peça ajuda de um usuário mais experiente.
Por precaução, recomendamos que você crie um ponto de restauração no Windows antes de prosseguir ou faça um backup de seus arquivos.


O problema dos drivers

A primeira dica é desinstalar e configurar seus drivers, os arquivos que conectam o sistema com os hardwares instalados no computador. Mesmo após eliminar um aplicativo ou acessório do PC, eles continuam ocupando espaço. Mas não saia deletando qualquer um: remover o driver errado pode desabilitar funções e piorar o desempenho do computador.


Através do prompt de comando

Para ver quais drivers da Microsoft estão ativos, execute o prompt de comando como Administrador e digite “pnputil –e” (sem as aspas). Caso encontre algo irregular, guarde o nome do arquivo de extensão INF. Agora digite “pnputil –d [nome do arquivo INF]” para tentar desabilitá-lo.
Se o Windows avisar que ele está em uso, mas você estiver ciente de que sua falta não afetará o sistema, force a remoção com o código “pnputil –f –d [nome do arquivo INF]”.
Os drivers da Microsoft instalados aparecem no prompt de comando.
Já para remover drivers de outras empresas, execute o msconfig.EXE, vá em “Serviços” e marque a caixa “Ocultar todos os serviços Microsoft”. Observe quais não são úteis e execute services.MSC para localizá-los e mudar a função de cada um para “Desabilitado”. Reinicie a máquina para as mudanças terem efeito.
Os drivers que não são da Microsoft. Normalmente, são eles os problemáticos.


Gerenciador de dispositivos

Essa opção do Painel de Controle também é de grande ajuda. Se algum dispositivo estiver com problema, ele estará marcado com um ponto de exclamação amarelo. Clique duas vezes nele para desinstalá-lo, desabilitá-lo ou tentar uma atualização.
Mas quando ele não mostra alguns drivers ocultos: para isso, clique com o botão direito em “Computador”, vá em Propriedades> Configurações avançadas do sistema > Avançado > Variáveis de Ambiente. Selecione o segundo botão “Novo”, digite DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES em “Nome da variável” e 1 para “Valor da variável”.

Os drivers ocultos normalmente são acessórios antigos que se repetem.
Agora volte ao Gerenciador de Dispositivos e clique em Exibir > Mostrar dispositivos ocultos. Vários drivers antigos serão mostrados em todas as opções. Para removê-los, selecione-os com o botão direito e vá em “Desinstalar”.


Acelere a conexão

A navegação também pode ser melhorada com alguns ajustes. Você pode fazer com que ele já inicialize em alta potência e continue em um alto ritmo durante a navegação. No prompt de comando, digite “netsh int tcp set global congestionprovider=ctcp” (sem as aspas). Se encontrar problemas, substitua o código final por “=none” para desabilitar essa função.
O Windows 7 ainda possui um sistema que transfere os dados de navegação para um cache em sua CPU, evitando sobrecargas. Para ativá-lo, digite “netsh int tcp set global dca=enabled” no prompt de comando, mas saiba que isso demanda mais trabalho do seu computador.
Da mesma maneira, você pode ativar o ECN (Notificação de Congestionamento Explícito, na tradução literal), que ajuda o sistema a superar tráfego sem grandes perdas de dados. Ele também acaba deixando a máquina devagar, principalmente caso você esteja baixando arquivos grandes.
Digite “netsh int tcp set global ecncapability=enabled” para habilitá-lo e teste sua conexão para verificar resultados. Se não houver nenhum, troque enabled por disabled para desligá-lo e retornar à configuração antiga.
Outra opção é utilizar sua placa de rede para carregar dados da conexão, ao invés da CPU. Para isso, digite “netsh int tcp set global chimney=enabled” no prompt de comando. Mas lembre-se: não são todas as placas que suportam essa configuração. Desabilite o código da mesma maneira que o anterior, caso note problemas.


Registros adicionais

Outras mudanças podem ser feitas através do Editor do Registro. Execute ou pesquise por “Regedit” para que uma janela se abra. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE > System > CurrentControlSet > Services> LanmanWorkstation > Parameters.  Nessa pasta, você pode adicionar alguns valores que alteram certos mecanismos da internet.
No Editor de Registros, crie novos valores para alterar configurações.

Como configuração padrão, o Windows reduz o tempo de espera de sua conexão, mas para executar isso ele a deixa mais devagar. Para desabilitar esse obstáculo, clique com o botão direito em uma parte vazia da janela e vá em Novo > Valor DWORD. Nomeie o arquivo como “Disable Bandwidth Throttling” e insira 1 como seu valor.

A tela de criação de um novo valor.
Ainda é possível habilitar a função auto-tuning de sua conexão, que faz com que ela seja maximizada de acordo com a quantidade de dados processada na navegação. Para ligá-lo, crie outro valor DWORD, agora chamado EnableWsd e com o numeral 0.
Você ainda pode inserir os dados FileInfoCacheEntriesMax, DirectoryCacheEntriesMax e FileNotFoundCacheEntriesMax com os valores de 64, 16 e 128, respectivamente. Eles fazem com que sua CPU seja mais exigida, aumentando o cache, mas reduzem o tráfego e melhoram a conexão. Reinicie o computador para sentir os resultados e delete os arquivos, caso o sistema piore.


Mudanças no processamento

A CPU também pode ser modificada. O Windows 7 possui algumas opções escondidas que diminuem o custo de energia, mas que podem comprometer o desempenho da máquina. Para ativá-las, digite dois códigos no prompt de comando: powercfg -attributes SUB_PROCESSOR 0cc5b647-c1df-4637-891a-dec35c318583 -ATTRIB_HIDE e powercfg -attributes SUB_PROCESSOR ea062031-0e34-4ff1-9b6d-eb1059334028 -ATTRIB_HIDE.
Agora vá em Painel de controle > Opções de Energia > Alterar configurações do plano > Alterar configurações de energia avançadas. Duas novas opções estarão disponíveis: Processor performance core parking min cores e Processor performance core parking max cores.
Coloque os valores em 100 e reinicie seu computador. Essa ação faz com que partes do sistema que não estejam em uso sejam desligadas.


Sistema multitarefas

Você ainda pode modificar o sistema de multitarefas do seu computador para evitar sobrecargas e aumentar a eficiência da CPU. São mudanças internas e que o usuário quase não nota, mas que fazem a diferença no geral.
A tarefa é simples: clique com o botão direito em “Computador” e vá em Propriedades > Configurações avançadas do sistema > Desempenho > Configurações. Lá, marque a caixa “Ajustar para obter um melhor desempenho”. Salve as alterações e feche todas as janelas.


Mais Regedit

Adicionar ou modificar alguns valores no Editor de Registro também pode ser efetivo em computadores que rodem diversos aplicativos ao mesmo tempo. Execute o Regedit e vá para HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > PriorityControl. Lá, modifique o valor da opção “Win32 PrioritySeparation” para 16.
Se você possui aplicativos que utilizam muitas operações em rede, é possível aumentar o número de comandos que são armazenados em cache. Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE> SYSTEM> CurrentControlSet > Services> Lanman Workstation > Parameters, crie um DWORD chamado MaxCmds e coloque o valor em 64.
Além disso, algumas versões do Windows fazem verificações aleatórias de drivers, que podem descobrir eventuais problemas, mas também deixam o PC mais devagar. Para desligar essa função, vá até HKEY_LOCAL_MACHINE> SYSTEM > CurrentControlSet > Control > FileSystem e crie um DWORD chamado DontVerifyRandomDrivers com o numeral 1.


Disco rígido melhorado

Um dos modos mais eficientes de aumentar a qualidade nesse quesito é a conhecida técnica de desfragmentar o disco. Mas alguns problemas podem continuar afetando seu computador mesmo após esse processo.


Partições

alinhamento de partições é um desses problemas. Se os dados da máquina estiverem mal-organizados (ou seja, desalinhados), o ato de ler um arquivo que esteja no meio do sistema faz com que o computador busque todos os dados anteriores até chegar ao item desejado.
A boa notícia é que computadores com apenas um disco rígido ou originalmente com Windows Vista e 7 não costumam sofrer com as partições. Se este não é o seu caso, você pode utilizar a Paragon Allignment Tool para estabilizar seu sistema.


Tunelamento

Através desse processo, o sistema registra a data de criação (e outras informações) de um arquivo deletado. Isso pode consumir espaço, mas pode ser facilmente desabilitado. Execute o Regedit e vá para HKEY_LOCAL_ MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > FileSystem. Crie um valor DWORD chamado MaximumTunnelEntryAgeInSeconds, numere para 0 e reinicie a máquina.
Assim como outros processos, modificar isso pode causar efeitos estranhos e inesperados no computador. Tenha certeza de que tudo está normal – caso contrário, é só deletar o valor em seu local de origem.


Impressoras

Aparentemente inofensivas, elas também podem causar alguns problemas em seu spooler, o serviço que controla a fila de impressão e retém alguns dados. Você pode restaurar esse sistema a partir de três operações.
Primeiramente, execute services.MSC, clique com o botão direito em “Print spooler” e vá em “Stop”. Agora vá ao "Regedit" e navegue para HKLM > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Print > Monitors > Local Port. Dê um duplo clique em ‘Driver’ e certifique-se de que ele seja o localspl.dll.
Agora vá para HKLM > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Print > Monitors. As opções de pasta devem ser “Microsoft shared”, “Standard TCP/IP”, “Local port” e “USB monitor”. Remova as demais, mas cuide para que a Restauração do sistema esteja ativada para evitar problemas futuros.
Por fim, vá até HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Print > Providers e inclua a extensão OLD em todas as pastas que não sejam “Internet print” ou “LanMan print". Reinicie o spooler de sua impressora para que as mudanças tenham efeito.
Com os devidos cuidados e um pouco de paciência, agora você já pode desfrutar de seu computador com um pouco mais de velocidade e conhecimento sobre configurações de seu sistema. Boa navegação!


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/9312-dicas-avancadas-para-acelerar-o-seu-computador.htm#ixzz1HprhEbOj

Tema Royale - O tema não divulgado pela Microsoft - Windows XP

Essa é pra quem está cansado do velho tema do windows XP, aquele botão verde fosco do 
iniciar, a barra do iniciar com aquele azul piscina... enfim, vamos ao que interessa.


Baixe esse arquivo:


link:  http://www.mediafire.com/?awe91aevjrb1akl


- Descompacte em um local de sua preferência.
- Após descompactar, abra a pasta "Resources\Themes" e recorte os 2 arquivos 
(A pasta e a imagem) que lá constam.


- Navegue em C:\Windows\Resources\Themes 
- Cole os 2 arquivos dentro da pasta Themes.
- Abra a pasta Royale e clique 2 vezes no ícone "Royale"


Aguarde a alteração do tema.


Para alterar o plano de fundo, basta navegar em:


C:\Windows\Web\Wallpaper


Agora procure pela imagem NewBliss depois clique com o botão 
direito em cima do ícone da imagem, e selecionar "Definir como plano de fundo".

sábado, 26 de março de 2011

DataLoad

Olá pessoal !


Hoje eu trago para vocês um programa que já me auxiliou muito nos meus trabalhos. 


O Dataload é utilitário que você pode carregar dados em formulário diferente, baseada especialmente sistemas Oracle APPS. Este utilitário simples funciona através da gravação de teclas que são necessárias para o carregamento de dados de interface.
Software ser baixado de graça
http://www.dataload.net/downloads/download.php
Vantagens:
  • Fácil de aprender e usar
  • Pode economizar tempo para processos repetitivos
  • Pode ser copiado a partir do Excel
  • Pode ser uma opção para as edições de dados e interfaces complexas se os dados são simples
Desvantagens:
  • Não é possível rastrear os movimentos do mouse.
  • Não é possível realizar sessões interativas com muita extensão.           
  • Não gerar um fracasso, sucesso logs.

Transforme seu notebook em um roteador

Por Carlos Machado, de INFO Online
 
• 14 de fevereiro de 2011

Se você usa o Windows 7 (exceto na versão Starter) pode transformar seu notebook num ponto de acesso Wi-Fi. Ou seja, outras máquinas podem se conectar à web por meio de seu PC-roteador. Esse recurso é útil, por exemplo, para compartilhar a conexão 3G do notebook com outros dispositivos Wi-Fi. Para isso, você pode usar um aplicativo chamado Connectify, que emprega os recursos de Wi-Fi do notebook e o transforma num roteador sem fio. No notebook já conectado à internet (via cabo ou Wi-Fi), instale o programa. O Connectify abre um assistente de configuração. Dê um nome para a rede (o padrão é Connectify-me). Defina uma senha de acesso (mínimo de oito caracteres). Por fim, indique se o micro está numa conexão local (cabo) ou sem fio. Pronto. O notebook já é um ponto de acesso. Portanto, nele há duas redes: a que chega ao notebook e a recém-criada pelo Connectify. Nesta última está um roteador virtual que emite sinal Wi-Fi por meio do notebook. Veja, agora, como conectar outro notebook ao ponto de acesso virtual. Primeiro, desconecte o micro de qualquer outra rede. Em seguida, na lista de redes disponíveis, escolha a do Connectify e digite a senha.

Link para o download do programa: http://info.abril.com.br/downloads/connectify